Sobre a ELAN

ELAN - EDUCAÇÃO E LEGISLAÇÃO ANIMAL

A ELAN é uma ONG que nasceu da iniciativa de Nazaré Moraes em lutar pelos direitos dos animais de forma legalizada e organizada. Em 18 de setembro de 2012, houve a reunião para fundação da ONG e, por fim, em 28 de setembro de 2012, nasceu oficialmente a ELAN. A ONG é, até hoje, a única que luta por políticas públicas e no combate ao crime contra animais no estado de Sergipe.

A ONG ELAN - Educação e Legislação Animal atua educando, combatendo crimes, providenciando que as leis sejam aplicadas e/ou que passem a existir. Também busca controlar a população de animais domésticos (esterilização cirúrgica), defende a guarda responsável de animais, o bem estar animal, a domiciliação de animais abandonados, saúde pública envolvendo zoonoses, entre outras ações.

Em Sergipe, não há nenhuma política pública para animais (centro de esterilização para controle populacional e de zoonoses, castra-móvel, unidade pública de saúde veterinária, SAMU veterinário, hospital público veterinário, crematório/cemitério veterinário, delegacias especializadas em apuração de crimes contra animais e juizados especiais criminais para este fim). Enquanto vemos em outros estados a crescente implantação de políticas públicas nessa área, o Estado de Sergipe e o município de Aracaju continuam omissos.

É preciso afirmar que não recebemos verbas públicas, nem particulares. Precisamos de toda ajuda possível. Todavia, apresentamos um grande leque de ações dentro destes temas. Temos possibilidade de transmitir nossas experiências e conhecimento nesta área. Não temos sede, nem ambulância. Pretendemos ser uma escola de bem-estar animal, guarda responsável, manejo correto, educação ambiental e campanha de adoção responsável permanente.

Missão: Educar cidadãos e combater crimes contra animais.
Visão: Educando, para proporcionar uma relação de respeito aos direitos e amor pelos animais.

© 2016 ELAN. Todos os direitos reservados.